domingo, 30 de novembro de 2014

Confira os caminhos do ENEM 2014

Nos dias 8 e 9 de novembro, milhões de estudantes fizerem o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. O número de inscritos foi recorde, mas muitos não fizeram a prova. Trânsito, chuva e até fórmula 1 atrapalharam os candidatos.
O teste, como sempre, exigiu resistência dos alunos. Mas para especialistas, este ano o conteúdo foi um pouco mais exigente, afinal o certame já é usado para a maioria dos vestibulares das universidades federais.
Para o estudante José Paulo Henrique, de 19 anos, matemática foi tranquilo... Mas em geral não é bem assim. A maioria dos brasileiros têm dificuldade em ciências exatas, preferindo as humanas, como história e português.
O ENEM pode ser usado de diferentes formas:
1 - A pontuação pode ser incluída no site do inep para o PROUNI, programa de bolsas em universidades privadas financiadas pelo governo federal. Podem ser integrais ou parciais, dependendo da pontuação do estudante;

2-O SISU (Sistema de seleção Unificada) permite ao aluno usar a nota do ENEM para uma universidade privada também, mas nesse caso ele pagará o curso depois de se formar com taxas de juros pequenas

3- A nota da prova também pode ser usada no vestibular de universidades federais, que não cobram nada. É preciso estar atento se a universidade desejada aceita o ENEM como vestibular.

Mais informações sobre cada forma de ingressar pelo ENEM  você encontra pelo site: http://www.inep.gov.br/enem

0 comentários:

Postar um comentário